Surgido no final de 2013 em São Paulo, o Bloco do Caos é conhecido no cenário pelo seu som bem diversificado e cheio de mensagens fortes. Com muita brasilidade, a banda mistura o reggae, rock e rap, com diversos elementos da música brasileira e eletrônica. Já lançou nesse tempo um álbum oficial e dois EPs, e traz na bagagem a parceria com grandes artistas como Toni Garrido (Cidade Negra), Izenzêê (Braza/Forfun), Tato (Falamansa), Tay Galega, Sabrina Lopes, Adonai do Cidade Verde Sounds, Alma Djem e a banda Big Mountain (USA).

 

       Com um show explosivo, dançante e cheio de energia, o Bloco já realizou turnê pela Europa, participou de importantes festivais dentro e fora do país, dividiu o palco com grandes artistas do cenário nacional e internacional como O Rappa, Marcelo D2, Gabriel o Pensador, Maneva, CPM 22, Tribo de Jah, Forfun, Braza, Áurea (Portugal), Big Mountain (USA), Kussondulola (Portugal), Quinteto Son Real (Cuba), Edi Rock (Racionais), Dexter, Planta & Raiz, Supercombo, entre outros, e hoje somam milhões de visualizações e plays pela internet.

 

      Atualmente planejam o lançamento de seu novo álbum, "Minha Tribo", o 2º da carreira, com previsão de lançamento para o 1º semestre de 2022. Esse novo trabalho está repleto de participações de peso, como das bandas Maneva e Planta & Raiz, da cantora Marina Peralta, do rapper GOG e da banda argentina Los Cafres.

Borboleta-Bloco.png

B L O C O   D O   C A O S

Lojinha do Bloco

Que tal sair por aí usando produtos do Bloco? Visite nossa lojinha! =]

REDES SOCIAIS

 
  • instagram
  • youtube
  • facebook
  • twitter
 

AGENDA

1/12

20/05 - MAIRIPORÃ/SP @ MUVUKA LOUNGE

SAIBA MAIS

21/05 - SÃO PAULO/SP @ FESTA PRIVADA

SAIBA MAIS

03/06 - SÃO PAULO/SP @ JAI CLUB

COM O SURTO

04/06 - OSASCO/SP @ TRIBOS BAR

SAIBA MAIS

11/06 - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP @ INTERFACU INVERNO

COM LAGUM, VITÃO, CYNTHIA LUZ E MAIS

SAIBA MAIS

SAIBA MAIS

 

DISCOGRAFIA

Singular.jpg

SINGULAR

EP (2015)

O Bloco do Caos estreia no cenário nacional com cinco faixas que misturam reggae, rock e elementos da música brasileira. A mistura de influências e estilos pode ser percebida na faixa “Herói do Morro”. A banda chega com força total e conta com dois dos maiores nomes do reggae em seu primeiro trabalho. Na canção “O Mensageiro”, Ale Cazarotto, frontman do Bloco, divide os vocais com Toni Garrido, do Cidade Negra, e Quino McWhinney, líder da banda californiana Big Mountain, sucesso mundial desde os anos 90. Além disso, o cantor...

COALIZÃO DOS INDESEJADOS

ÁLBUM (2017)

Atento ao atual cenário político e social do Brasil, a banda paulistana Bloco do Caos não deixou de entrar nas polêmicas que têm dado o tom do debate na imprensa e nas redes sociais. Canções como “Homem de bem”, “Ouro de tolo” e “Servir e Proteger” abordam a hipocrisia, o consumismo e a violência. ‘Coalizão dos Indesejados’ aborda a necessidade de se falar sobre empoderamento de pessoas que historicamente estão à margem da nossa sociedade. A capa do álbum...

Coalizao.jpg

EP (2018)

NA TRILHA DO BLOCO #01 -  BOIÇUCANGA

Na Trilha do Bloco - Capa.jpg

O projeto acústico e intimista “Na trilha do Bloco – Boiçucanga” teve a sua primeira edição gravada na praia de Boiçucanga, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O projeto se divide em cinco faixas, duas regravações do álbum anterior, “Amor Diferente” e “Canhão de Paz”, uma versão da música “Mãe”, de Emicida, e as inéditas “Nuestra Libertad” — que mostra o Bloco se aventurando com a língua espanhola e o reggae...

SINGLE (2019)

ALGUM LUGAR

"Sem dor não haverá vitória". O refrão de "Algum Lugar", do Bloco do Caos, coloca a luta como a única força transformadora. No clipe, vemos um professor de história limitado por um diretor severo e proibitivo. O educador, no entanto, não se deixa acuar e mostra aos estudantes a beleza do conhecimento. Acompanhamos sua trajetória ao lado de uma de suas alunas, que vê no ensino uma forma de lutar. Em "Algum Lugar", O Bloco do Caos nos convida a refletir sobre os tempos que vivemos no Brasil...

Capa Algum Lugar - Bloco do Caos.jpg

PALMA PRA LOUCO

SINGLE (2019)

Capa_Palma_pra_Louco.jpg

Em "Palma pra Louco", o Bloco do Caos desenha uma figura que chega prejudicando uma roda de samba. Alusão crítica ao atual governo do Brasil, a canção é certeira: o Brasil é uma roda de samba diversa, múltipla, e quem chegar a ignorando, sem saber sambar, não terá descanso. O single dançante e questionador, traz uma mistura de ragga, reggae, com fortes elementos do samba e maracatu.....

EP (2020)

BLOCO CONVIDA (1º TEMPORADA)

O Bloco do Caos lança a 1ª temporada do projeto #BlocoConvida e traz três grandes nomes do cenário reggae e rock nacional: Maneva, Maquinamente e Tay Galega. Com versões acústicas gravadas ao vivo de canções do Bloco, o EP "Bloco Convida - 1ª Temporada" traz um novo olhar sobre as músicas da banda Paulista. Mostra-se mais uma vez a versatilidade do Bloco do Caos, confortável em transitar pelas mais diversas formas e estilos musicais.

Capa Bloco Convida - Temp 1 OK.jpg

SALVADOR

SINGLE (2020)

Capa Salvador Final.jpg

Longe de ser uma banda convencional, o Bloco do Caos, explora múltiplas sonoridades em “Salvador”. Acompanhando a letra que traz questionamentos profundos sobre espiritualidade, religião e autoconhecimento, o ouvinte caminha pelo reggae, rock, axé, dub, ijexá e cumbia. As guitarras distorcidas vêm acompanhadas da percussão agressiva, do mesmo modo que o organ de reggae anda ao lado de elementos eletrônicos e beats.

MINHA TRIBO

SINGLE (2020)

Em “Minha Tribo”, o Bloco se coloca do lado oposto ao das expectativas da sociedade. No mundo em que impera a tônica do trabalho pela acumulação e não pela satisfação, a fuga é “obrigatória” e a busca por aquilo que te completa e te dá razão de ser é inescapável. Em conjunto com os lançamentos recentes, “Minha Tribo” fará parte do novo álbum da banda. Mais do que adequada ao contexto político e sanitário atual, a letra é um elogio da arte, da cultura, da música.

Capa Minha Tribo FINAL.jpg

O MENSAGEIRO (ACÚSTICO)

SINGLE (2020)

Capa-OMensageiroFINAL.jpg

O reggae unindo nações e corações. No momento caótico em que o mundo se encontra, a banda paulista Bloco do Caos se reuniu com os gigantes do reggae mundial Toni Garrido, do Cidade Negra, e a banda americana Big Mountain, para lançar uma versão acústica, celebrando cinco anos do lançamento da versão original de “O Mensageiro”. A música, que traz uma reflexão cada vez mais importante sobre o mundo, os seres humanos e o amor, vem agora mais forte, trazendo essa mensagem nessas vozes espalhadas ao redor do mundo. A versão acústica de “O Mensageiro” tem o arranjo leve, suave, ideal para o momento de relaxamento.
 

REGGAE BRAZUCA COLAB #1: SOMOS TODOS UM

SINGLE (2020)

“Somos todos um” é o nome da faixa de estreia do projeto “Reggae Brazuca Colab”, uma série de músicas colaborativas entre vários artistas e músicos do reggae nacional, produzida pelo coletivo Reggae Brazuca. Nesse primeiro lançamento tivemos artistas super consagrados como a Tribo de Jah e Mato Seco, dividindo as vozes e composições com outros artistas de destaque no gênero. São eles: Marina Peralta, Denise D’Paula, Deko, PH Moraes, Viegas, Laylah Arruda, Bloco do Caos, Brasativa, Ragg, Regiane Cordeiro e Pedro Beydoun, totalizando 13 artistas nessa primeira edição.
 

Capa RB Colab #1.jpeg

AO VIVO NO ESTÚDIO SHOWLIVRE

ÁLBUM (2020)

Capa Showlivre

A banda Bloco do Caos que é conhecida pelo seu show explosivo e cheio de energia, encerra 2020 com um álbum Ao Vivo no Estúdio Showlivre em parceria com Reggae Brazuca. Celebrando 7 anos de estrada, o CD conta com 10 faixas que relembram diversos momentos dessa trajetória e toda musicalidade da banda que passa por Reggae, Rock e diversos elementos da música brasileira e eletrônica. Participações especiais de Alma Djem e Adonai do Cidade Verde Sounds.

SINGLE (2021)

FIM DE MARÇO

Em seu novo single, o Bloco do Caos critica o “Brasil promessa”, que nunca se concretiza. O nome, "Fim de Março", inclusive, é referência a "Águas de Março", de Tom Jobim, que fala exatamente sobre isso: um projeto de Brasil, sempre inacabado, "o carro enguiçado", a "promessa de vida". A música é mais uma que fará parte do álbum “Minha Tribo”, a ser lançado pelo grupo neste ano.

Capa Fim de Março.jpg
Capa-VendedoresdaFé-Final.jpg.png

SINGLE (2021)

VENDEDORES DA FÉ

"Vendedores da Fé" foi um dos singles que teve mais repercussão, principalmente na imprensa. Um reggae tranquilo, com vibe latina, que traz uma grande parceria com os gigantes do reggae latino-americano, os argentinos do "Los Cafres". A música propõe a reflexão sobre a real função da religião e critica a instrumentalização da fé com fins lucrativos. Com menos de 1 mês a música passou à marca de 100 mil plays no Spotify.

SINGLE (2021)

SANTO NOME

Unindo música e poesia, reggae e Drummond, Bloco do Caos e Planta & Raiz trazem um canção potente e necessária. Um reggae forte e pra cima, mostrando que temos que ter cuidado ao usar a palavra amor, sem hipocrisia, sem a usar em vão, pois ela é valiosa. A mensagem traz à tona toda a potência do amor, lembrando que ele só faz mudança se for ativo: “o maior inimigo do amor não é o ódio: é o descaso”.

Capa-Bloco-e-Planta-ok2.png
CAPA-PRARABISCAR-ok.jpg

SINGLE (2021)

PRA RABISCAR O SALÃO

Com sonoridade inventiva e crítica social, a faixa traz influências de Afrobeat, Kuduro, Mangue beat, Rock, Reggae, Eletrônico e até Dubstep. A letra é um convite para se rebelar, seja explodindo num show ou nas ruas, e deixa clara a mensagem: "A hora é agora/aqui é o lugar/perdendo a cabeça pra raciocinar", uma convocação para aqueles que querem rabiscar o salão com o Bloco do Caos.

SINGLE (2021)

CIDADE FANTASMA

Bloco do Caos se junta a cantora Marina Peralta no single "Cidade Fantasma", uma música-situação, sensorial, quase descritiva do centro de São Paulo e toda a loucura que acontece por lá (até como metonímia da cidade como um todo). Cheia de mundos reais diferentes, brasis diferentes, histórias distintas, diversidade, pluralidade, felicidade e dor, "Cidade Fantasma" traz uma mistura boa que é bem um espelho da letra: o característico reggae com bastante ragga, misturado com ijexá e samba (de bateria de escola de samba mesmo).

CIDADE FANTASMA CAPA OFICIAL.jpg
Capa-Abaixa-OK.png

SINGLE (2022)

ABAIXA QUE É TIRO

A união da banda paulista Bloco do Caos com o rapper brasiliense GOG resulta em “Abaixa que é tiro”, uma crítica feroz e direta à violência policial desmedida que ainda assola o país. Numa mistura dançante de diversos elementos da música brasileira com o reggae, o rock, o rap e até mesmo o funk carioca, o novo single é mais um que antecede o novo álbum "Minha Tribo".